Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Protegido do mal

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 24 de julho de 2017

Tradução do original em inglês publicado no site teenconnect.com em 25 de maio de 2017.


Protegido do mal

Ter medo de aranha é bastante comum. Mas, ainda mais assustador para mim, foi amanhecer com uma picada de aranha. Isso ocorreu certa manhã, quando despertei no meu quarto, exatamente como qualquer outro dia. Mas, dessa vez foi com a suspeita de que eu tinha sido picado por uma aranha. De início eu não sabia o que era.

Era bem cedinho de manhã e eu estava me vestindo para malhar na academia. Mas, quando eu saí da cama, senti uma dor que não consegui identificar. Assim mesmo, fui à academia e consegui fazer o meu treino. Quando voltei, o dia já estava claro e foi a primeira vez que eu vi a picada. 

Fiquei com medo, a tal ponto que a única coisa que eu conseguia pensar era na picada da aranha. Assisti a todas as aulas como normalmente faço, mas a dor foi ficando cada vez pior. A certa altura, alguns dos meus amigos notaram que minha perna estava inchada e vermelha e começaram a falar. Eles estavam convencidos de que era preciso extrair o veneno.

Primeiro concordei, mas logo fiquei muito chateado e percebi que eu estava fazendo tudo errado. Embora parecesse que havia algo de ruim que tinha de sair da minha perna, vi que isso era um pensamento errado. O que precisava ser extraído era a crença errônea de que havia algo na criação de Deus que podia me fazer mal.

Depois que terminaram todas as aulas, pedi dispensa da prática de esportes. Fui para o meu dormitório e procurei o orientador, que era Cientista Cristão. Perguntei se ele podia me ajudar em oração. Lemos a Lição Bíblica semanal, da Ciência Cristã. Uma das passagens do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras foi muito útil para a situação que eu estava enfrentando. Diz assim: “Todas as criaturas de Deus, movendo-se na harmonia da Ciência, são inofensivas, úteis, indestrutíveis” (Mary Baker Eddy, p. 514). O que eu compreendi desse texto foi que na realidade todas as criaturas de Deus foram criadas para expressar bondade, porque Deus, o Criador de tudo, é bom. Eu reconheci que mesmo a aranha, que parece causar medo a tanta gente, não foi criada para ser venenosa nem má, e que a crença de que uma aranha seja  causadora de tanto medo é uma maneira errada de pensar a respeito das ideias de Deus. Continuei pensando nisso. Compreendi que Deus é o bem, e Ele jamais poderia fazer algo para nos afligir. Nosso Pai-Mãe todo amoroso não poderia criar uma ideia que cause medo. Durante o resto do dia eu me apoiei na verdade de que Deus não atormenta e também de que nada de Sua criação pode me atormentar. 

Naquela noite fui dormir me sentindo completamente em paz, e acordei na manhã seguinte sem nenhum sinal da picada. A oração me ajudou a compreender que eu estava protegido e seguro no reino de Deus.

Essa cura me ajudou muito porque agora eu consigo ver melhor como orar de modo mais eficaz. No começo dessa experiência da picada de aranha, eu estava muito focado em tentar me livrar do veneno e de seus efeitos. Mas, logo percebi que dar tanta atenção a isso estava justamente reforçando a noção errada de que algo poderia me fazer mal. Aprendi que o melhor ponto de partida é reconhecer a bondade de Deus e compreender que o bem é o único poder. Foi isso que me curou.

Tradução do original em inglês publicado no site teenconnect.com em 25 de maio de 2017.

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.