Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Orientação clara para a cura

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 7 de maio de 2018


Eu estava me divertindo muito em uma viagem ao Peru, durante as férias escolares — fazendo amizade com o povo peruano, participando de projetos sociais e trabalhando com crianças de um orfanato. Um dia, porém, adoeci e fiquei sem poder participar das atividades do nosso grupo.

Estava me sentindo muito mal, e me dei conta de que eu procurava entender o que poderia ter causado o problema. Enquanto quebrava a cabeça, tentando me lembrar de tudo o que havia feito ou comido nos últimos dias, percebi que estava enfrentando o problema da maneira errada. Eu havia aprendido, em outras curas que tivera, que para sermos curados, devemos orar e ouvir a orientação de Deus, em vez de procurar uma causa para o problema. Por isso, deixei de lado aqueles pensamentos focados no mal e me empenhei em abordar a situação espiritualmente.

Uma das primeiras coisas que fiz foi tratar de vencer o medo que eu estava sentindo de que poderia não estar em condições de viajar de volta para casa, juntamente com o grupo. Afirmei em meus pensamentos que eu podia colocar toda a minha confiança em Deus, já que Ele é bom, e a Sua lei do bem está sempre me apoiando. Além disso, a Praticista da Ciência Cristã, que viajara ao Peru com o grupo, me deu algumas ideias muito boas. Uma delas foi a de que eu deveria agradecer pela cura antecipadamente, assim como Cristo Jesus agradeceu a Deus antes mesmo de Lázaro ter ressuscitado (ver João, capítulo 11). Quando agradecemos antes da cura, estamos reconhecendo que Deus tem todo o poder. E isso também remete ao ponto de partida da oração: que já somos perfeitos, saudáveis e protegidos. À medida que entendemos isso com mais clareza, a cura acontece naturalmente.

Lembrei-me de que, quando eu era criança, minha mãe costumava ler para mim partes do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, especialmente dez páginas a partir da página 389. Essas páginas falam de modo prático e claro a respeito da cura, e dão ideias concretas de como tratar por meio da oração, com autoridade, qualquer tipo de problema. Decidi ler essas páginas. Assim fazendo, fiquei muito feliz por encontrar uma orientação bastante clara sobre o modo de abordar a situação em que me encontrava naquele momento. Foram muito úteis para mim algumas ideias, tais como: “eleva-te na força do Espírito para resistir” diante da doença, e aceita a supremacia absoluta de Deus.                                                                                                                 

Minha saúde melhorou enormemente com a oração firme, fundamentada na ideia de que, por ser espiritual, eu não poderia sofrer devido à comida, ao meio ambiente, nem com a sugestão de algum poder separado de Deus. Fiquei completamente bem, a tempo para o último dia da nossa viagem. Pude participar de todas as atividades e me despedi de modo apropriado das crianças peruanas com as quais tinha trabalhado.

Essa cura foi um marco no meu crescimento espiritual. Agora tenho mais confiança em Deus, e uma maior convicção de que posso ouvir a orientação de Deus e orar de modo eficaz. 

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.