Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Não tive de perder o passeio

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 5 de julho de 2017

Tradução do original em inglês publicado no site jsh-online.com/teenconnect em 10 de maio de 2017.


Imagine-se na selva da Costa Rica. O ar está denso de umidade e cheio de sons de insetos e pássaros. Era onde eu estava, divertindo-me com meus amigos em uma floresta exótica, durante uma viagem com toda a minha classe da oitava série.

Mas um dia, bem no meio da viagem, comecei a passar mal. Eu não conseguia comer, nem mesmo olhar para a comida. Decidi voltar para o meu quarto, no hotel, em vez de ficar no restaurante onde estávamos. Ao deixar a turma, não pude evitar de me sentir irritado por perder essa oportunidade única na vida. Eu estava me sentindo fraco, desanimado, e de um modo geral com pena de mim mesmo.

Embora eu não me lembre de ter caído no sono, devo ter adormecido, porque só me lembro de que acordei e vi meus amigos sentados na beira da minha cama. Meus companheiros de viagem eram Cientistas Cristãos. Eles haviam trazido para o meu quarto a Lição Bíblica da Ciência Cristã, e estavam lendo para mim. Eu me senti muito calmo, bem tratado e muito feliz porque meus amigos estavam ali comigo. Senti que estava envolvido em amor.

Percebi que precisava começar a orar seriamente para mim mesmo, a fim de sentir a bondade de Deus e compreender mais o meu existir, como Deus verdadeiramente me fez. Eu já havia sido curado em ocasiões anteriores, ao orar dessa maneira.

Comecei a ponderar sobre a Oração do Senhor, que aparece na Bíblia, no Sermão do Monte, proferido por Jesus (ver Mateus 6:9-13). Essa oração sempre me trouxe muito conforto e, à medida que eu orava, mais inspiração me vinha ao pensamento. Também me lembrei de como minha mãe gosta de me fazer recordar que, visto que Deus é o bem, quando expressamos o bem, nós nos sentimos muito próximos de Deus. Eu estivera expressando amabilidade e obediência durante toda a viagem, portanto, seria natural eu sentir a presença da bondade de Deus, em vez de ficar doente. Com esse pensamento, me dei conta de que podia comer um algo e participar das atividades do resto do dia.

Na manhã seguinte, o programa era fazer uma caminhada pela floresta tropical. No início, fiquei animado para participar da caminhada. Mas então pensei que não poderia ir, pois eu não havia me alimentado muito nas últimas 48 horas e não estava em minhas plenas forças. Fiquei novamente desapontado com o pensamento de perder uma oportunidade fantástica.

Contei à minha professora o que eu estava pensando e ela me assegurou que eu estava recebendo muito apoio. Ela me mostrou um texto enviado por um praticista da Ciência Cristã, que estivera orando por toda a nossa classe durante a viagem. Esse praticista estava informado de que eu não havia me sentido bem e me mandara um texto com o Hino Nº 139 do Hinário da Ciência Cristã. A primeira estrofe diz:

Com o Amor seguindo vou;
Que santo dia é hoje, sim!
Não sinto mais cruel temor,
Pois Deus está bem junto a mim.
Em meu viver feliz eu sou;
Com o Amor, eu hoje estou. 

(Minny M. H. Ayers, trad. e adapt. do original em inglês © CSBD)

Esse hino me ajudou a ver que nada pode tirar a alegria e a força que Deus deu a cada um de nós. Como criação espiritual de Deus, nós temos o direito divino de expressar todas as qualidades de Deus a todo o momento. Ao longo da caminhada inteira, cantei esse hino para mim mesmo e não só me senti forte o suficiente para completar todo o percurso da caminhada, mas também consegui almoçar naquele dia. Logo eu estava completamente curado e pude me divertir muito com meus amigos durante o resto da viagem.

Essa experiência me ensinou que Deus está conosco onde quer que estejamos e que cada um de nós pode conhecer e sentir a presença jubilosa de Deus em toda parte.

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.