Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Cura instantânea? Claro que é possível!

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 3 de setembro de 2019


Sei, desde criança, que a cura por meio da oração é possível. Como Cientista Cristã, sempre achei natural orar pelos problemas que tive de enfrentar. Mas sempre pensei na cura como algo que requer paciência, um processo que exige muito tempo e esforço. Até que, no verão do ano passado, constatei o contrário.

Faço parte de um programa de monitores em treinamento, e nos pediram para participar de um programa de cinco dias, que incluía caminhadas de longa distância e canoagem. Na última noite da caminhada, antes de descer a última montanha, comecei a sentir muito desconforto físico. Eu estava tentando dormir, mas meus tornozelos latejantes eram um lembrete constante de que eu revirara os tornozelos múltiplas vezes durante a caminhada daquele dia. Como jogadora de futebol, eu conhecia muito bem essa sensação, e também sabia que esse tipo de desconforto não desapareceria sozinho.

Primeiro, fiquei tentando encontrar uma posição cômoda e meio que ignorar o problema. Mas, depois de algumas horas, percebi que, se eu quisesse descer a montanha no dia seguinte, precisava orar.

Comecei a pensar a respeito de ser preservada, ou seja, protegida por Deus. Na minha família, temos a prática de repetir esta passagem da Bíblia juntos, antes de viajar ou de fazer uma excursão: “O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Salmos 121:8). Sempre gostei da ideia de que, não importa qual seja a situação, mesmo uma longa caminhada, Deus está sempre me protegendo de tudo o que possa ser nocivo.

Pensei em como seria o dia seguinte, após terminar a caminhada e voltar a ver meus amigos. Percebi que eu estava me imaginando em todos esses cenários, plenamente bem. Isso me fez pensar. Se os tornozelos doloridos não faziam parte da visão que eu tinha de mim mesma para o futuro, então por que pensar que eles podiam fazer parte do meu presente? Se eu sabia que a cura tinha de finalmente ocorrer, por que não agora?

Com essa compreensão, a dor desapareceu quase que imediatamente. Consegui dormir o resto da noite e, no dia seguinte, terminar a caminhada. Eu fora instantaneamente curada, quando compreendi que estava sempre completamente preservada por Deus, inclusive naquele exato momento.

Constatei que essa cura foi muito legal, porque me ajudou a compreender que não precisamos ficar esperando pela cura. O poderoso amor de Deus está sempre aqui para nos proteger, e podemos vivenciar isso agora!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.