Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Como tomar uma decisão difícil

Da edição de novembro de 2020 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 17 de agosto de 2020.


Eu não estava indo bem na escola. No primeiro e no segundo anos do ensino médio, minhas notas eram baixas, refletindo meu descuido com os trabalhos escolares e com as aulas. No final do segundo ano, eu percebi que precisava de uma mudança, porque aquele ambiente escolar simplesmente não estava funcionando para mim. Mas, como tomar uma decisão que pode mudar a sua vida para sempre?

Eu tinha algumas opções, que incluíam outra escola pública que ficava perto de minha casa e um colégio interno que ficava bem longe. Eu tinha o verão inteiro, que passei em um acampamento para Cientistas Cristãos, para decidir onde estudaria nos dois últimos anos do ensino médio [nos Estados Unidos são quatro anos de ensino médio].

Eu não tinha certeza do que queria fazer. No início, tentei tomar minha decisão coletando informações. Conversei com pessoas que haviam estudado no colégio interno que eu estava considerando e todas me deram boas informações. Aliás, todas as pessoas, incluindo meus pais, achavam que o colégio interno seria uma ótima escolha, mas eu ainda não tinha certeza disso.

A decisão, como um todo, parecia muito estressante e impossível de ser tomada, e eu estava preocupado, pois não queria fazer a escolha errada. Mas, certo dia, conversando com um dos instrutores do acampamento sobre o assunto, ele sugeriu que eu buscasse orientação em Deus. No início, fiquei um pouco relutante, porque, embora tivesse aprendido na Escola Dominical da Ciência Cristã que Deus sabe tudo e é todo-amoroso, eu nunca havia realmente buscado ajuda em Deus dessa maneira.

Eu achava que tinha de tomar a decisão por mim mesmo. Que ninguém mais poderia fazer isso por mim, nem mesmo Deus. Por fim, com um pequeno estímulo do meu instrutor, abri a Bíblia aleatoriamente e li este versículo dos Salmos: “Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus adversários; endireita diante de mim o teu caminho…” (5:8).

Fiquei impressionado ao ver como esse versículo se aplicava perfeitamente à minha situação. Sentindo-me um pouco mais confiante para me apoiar em Deus, comecei a orar e a pensar mais profundamente sobre esse versículo. A última parte dele realmente chamou a minha atenção. Ela me ajudou a perceber que eu não precisava me preocupar em dar um passo errado, porque Deus estava colocando a decisão certa claramente diante de mim. Ele “endireitaria” o caminho, de maneira clara e direta. De repente, compreendi que uma crença na “mente mortal”, ou em outra mente separada de Deus, era o que estava fazendo essa decisão parecer complicada e estressante. Mas, em realidade, há apenas uma Mente, Deus. E a Mente estava me dando todas as ideias corretas, cuidando do meu presente e do meu futuro, e guiando o meu caminho. 

No final do verão, a decisão estava muito clara. O colégio interno era o lugar certo para mim. Senti uma paz muito grande a respeito dessa decisão e fiquei até empolgado com a ideia de ir para lá. Minha mãe comprou a passagem de avião e, no início do ano letivo, eu já estava instalado em um quarto no alojamento da escola.  

Tudo na minha nova escola parecia certo. Minha adaptação foi rápida e fiz grandes amigos já na primeira semana. Passei a praticar um novo esporte e me senti muito mais concentrado nas aulas e dedicado aos trabalhos escolares. 

Ao recorrer a Deus, fui conduzido para uma situação em que eu me senti verdadeiramente feliz. Sou muito grato por aprender que posso sempre confiar em Deus em busca de orientação.

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2020

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.